Trocas e Devoluções

A política de troca e devolução do Universo do Aroma foi criada com a intenção de garantir a satisfação de cada um de nossos clientes e preservar o direito de todos os envolvidos. Dessa forma, nos apoiamos nos critérios estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor na elaboração do que segue.

Lembramos que nossos canais de relacionamento estão a postos. Então, caso você tenha qualquer dúvida ou comentário a respeito deste ou qualquer outro tema de seu interesse, fale com a gente:
contato@universodoaroma.com.br
11 4372 0809
De segunda a sexta, das 9h00 às 18h00


Considerações Gerais:

- Antes de mais nada: todas as questões relativas à troca ou devolução devem ser enviadas, o quanto antes, ao nosso e-mail contato@universodoaroma.com.br.

- Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site Universo do Aroma, não valendo para nossa loja física ou outros canais de venda.

- O consumidor está protegido legalmente e tem direito a ser atendido em solicitações de troca por defeito ou desistência de compra, sempre dentro dos critérios e prazos estabelecidos pelo CDC. Entretanto, devolução de produtos sem prévia comunicação, fora do prazo, com danos na embalagem original ou com ausência de itens ou acessórios que o acompanham, implicam em reenvio ao cliente, acarretando prejuízos ao mesmo.

- A solicitação de desistência de compra ou troca por defeito será acatada em até 07 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto. 

- Todos os produtos devolvidos ao Universo do Aroma passarão por uma análise, numa tentativa de detectar o defeito mencionado (no caso de troca por defeito) ou avarias que danifiquem o produto para futuros clientes (no caso de desistência de compra). Não sendo constatado o defeito ou havendo a identificação de que o produto foi danificado, este será devolvido ao cliente (em caso de troca por defeito, comprovando-se a não existência do mesmo).

- O envio de produtos para o Universo do Aroma deverá ser realizado via Correios, seguindo as instruções enviadas pela nosso Canal de Relacionamento contato@universodoaroma.com.br.

- O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta ou danificada.

Procedimentos de troca e devolução de produtos

Motivo

Crédito

Prazo para reclamação

Devolução  NF

Descarte Bonificado

Alteração de cor

100,0%

validade total do produto

acima de R$100,00

abaixo de R$ 100,00

Alteração de odor

100,0%

validade total do produto

acima de R$100,00

abaixo de R$ 100,01

Embalagem de transporte danificada

100,0%

até 5 dias da entrega

total

abaixo de R$ 100,02

Embalagem de produto danificada

100,0%

até 5 dias da entrega

acima de R$100,00

abaixo de R$ 100,03

Prazo de validade vencido *

50,0%

30 dias após o vencimento

acima de R$100,00

abaixo de R$ 100,04

Acidente com quebra de produto no PDV *

50,0%

 validade do produto

acima de R$100,00

abaixo de R$ 100,05

Troca por não girar  *

70,0%

6 meses antes da validade

acima de R$100,00

abaixo de R$ 100,06

* Casos de troca exclusiva para compras de Pessoas Juridídicas no Atacado.

 

Interpretação das não conformidades

Alteração da Cor

Quando a cor do produto estiver descaracterizando o produto, pequenas variações de cor são naturais não sendo necessário a troca

Alteração de Odor

Quando o odor do poduto estiver descaracterizado, for diferente do padrão original, de forma que não possa ser reconhecido. Se o produto estiver com odor ruim ou de  estragado

Embalagem de transporte danificada

Quanto no momento da entrega o transportador entregar uma embalagem de papelão com os logotipos da WNF e Aromagia  que sofreu danos durante o transporte, quando houver buracos, amassados, rasgos ou vazamentos de produto, o cliente tem o direito de devolver a mercadoria integralmente.

Embalagem de produto danificada

Quanto no momento da entrega o transportador entregar uma embalagem de papelão com os logotipos da WNF e Aromagia  que contenha algum produto danificado, riscado ou vazando de forma que sua comercialização fique impossibilitada. O cliente poderá fotografar o item no momento da entrega e encaminhar um e-mail com a reclamação ao vendedor ou diretamente a empresa, o produto será substituído sem ônus imediatamente

Prazo de validade vencido*

Os clientes da WNF poderão trocar produtos vencidos de suas prateleiras desde que os entreguem com 30 dias após o vencimento, a WNF assume 50% do prejuízo nestes casos. O valor do produto vencido será o mesmo pago pelo cliente na data da sua aquisição. O crédito será aplicado em operação comercial como bônus em seus pedidos de reposição

Acidente com quebra de produto no PDV*

Caso ocorra acidente, incendio, queda ou qualquer perda por dano físico aos produtos da WNF, a empresa com intuito de ajudar o cliente a se recuperar oferece crédito de 50% sobre todos os produtos danificados. Os produtos danificados por acidente deverão ser encaminhados a nosso departamento de logística com detalhes da ocorrência do Sinistro, após a avaliação da diretoria o crédito é aplicado aos pedidos de reposição do cliente

Troca por não girar *

Produtos que não estejam girando no PDV, poderão ser substituídos por outros de melhor performance.  A Troca é aceita para produtos com 6 meses de validade! A WNF troca os itens de baixo giro reintegrando ao seu estoque ao custo de 70% do valor do item! O cliente receberá o crédito em produtos nos seus novos pedidos

* Casos de troca exclusiva para compras de Pessoas Jurídicas no Atacado.

Lembramos que nossos canais de relacionamento estão a postos para receber suas dúvidas e comentários sobre este ou qualquer outro tema.

Última atualização: 13 de novembro de 2015
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